Ultraleve avançado de projeto e construção 100% brasileiro.
1) Especificações Gerais: Aeronave experimental, categoria Ultraleve Avançado, asa alta, 2 lugares lado a lado, trem de pouso triciclo. |
2) Fuselagem: Construída em tubos de aço e revestida com tela e dope. |
3) Asas: Construídas com madeira frejó e compensado aeronáutico. Bordo de ataque e ponteiras em fibra de vidro, revestidas com tela e dope. |
4) Profundor: Estrutura em aço, revestida com tela e dope. Comando por varões. |
5) Leme: Estrutura em aço, revestida com tela e dope. Comando por cabos de aço. |
6) Estabilizador: Estrutura em aço, revestida com tela e dope. Comando com cabos de inox rígidos. |
7) Sistema de Trem de Pouso: Triciclo com pernas do trem de pouso principal, constituído em tubos de aço, revestido com tela e dope. Amortecedor com borrachas. |
8) Freio: Freio a disco hidráulico aeronáutico independente. |
9) Manche: O manche se localiza entre os bancos. Há o console para o apoio do braço, tornando a pilotagem confortável. |
10) Instrumentação: O conjunto de instrumentos que acompanham a aeronave é constituído por: |
CARACTERÍSTICAS:
Envergadura MOTORES OPCIONAIS: ROTAX 912 S |
9,90 m
100 hp |